Skip to content Skip to footer
quem somos

Visão, Missão e Estatutos

A nossa Visão

Transformar Portugal numa referência internacional na prevenção e no combate à corrupção

Portugal: uma referência nacional e internacional na prevenção e no combate à corrupção, tal como, por exemplo, sucede com o combate à fraude fiscal dentro do sistema tributário e com as políticas de consulta, tratamento e reinserção de toxicodependentes.

A nossa Missão

Promover o desenvolvimento de uma cultura de integridade e a criação de um sistema nacional de integridade em Portugal, através de:

Mobilização

Através da democratização, participação e discussão do tema da corrupção, sensibilizando a sociedade para a urgência de uma atitude individual responsável, atenta, fiscalizadora e mobilizadora para a ação coletiva.

Colaboração

Fomentando a ação coletiva entre o governo, o setor privado e a sociedade civil, no sentido de fortalecer a mobilização coordenada em torno não só de reivindicações, mas também de soluções para o problema da corrupção.

Desenvolvimento

Mobilizando a comunidade científica para a conceção, testagem e implementação de novas soluções tecnológicas aplicadas à prevenção e combate do problema da corrupção em Portugal.

Diálogo

Promovendo uma cultura de ética, transparência e integridade no sector público e estatal, através de diálogos multi e interpartidários capazes de desenvolver os entendimentos e compromissos institucionais necessários ao desbloqueamento dos principais fatores de atraso.

Intervenção

Implementando programas especificamente concebidos para atores, grupos e comunidades chave no processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.

Os nossos Estatutos

Consulta os nossos Estatutos (aprovados na Assembleia Geral de 7 de março de 2023) para melhor conheceres os valores, missão, objetivos e programas da All4Integrity, adere como associado ou associada, e torna a Associação tua também.

Regulamento Interno

Procedimentos sobre Recebimentos e Pagamentos