Prémio Tágides 2022
A Edição de 2022 deu continuidade ao sucesso da Primeira Edição, com uma renovada vontade de apelar à sociedade civil para que se envolva no combate à corrupção.
A 2ª edição
No dia 16 de dezembro de 2022, no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, reconheceram-se, celebraram-se e foram premiados(as) pela segunda vez pessoas que nos inspiram no combate à corrupção. Nesta que foi a 2ª Edição do Prémio Tágides, saíram vencedores Eduardo Figueiredo, Helena Roseta, João Cravinho, José António Cerejo, Luís Rosa.
Este prémio pretende disseminar por entre todos os portugueses e portuguesas a reflexão sobre este tema, estimular a colaboração em torno de experiências e soluções para a prevenção e combate da corrupção, e promover a integridade e transparência em todos os sectores da sociedade.

Vencedores
Nomes Selecionados
Iniciativa Política
Projeto de Investigação
Finalistas
Júri
O Júri desta edição foi constituído por 35 membros, distribuídos equitativamente pelas 5 categorias a prémio. Tratou-se de um grupo de especialistas nacionais das mais diversas áreas da prevenção e luta contra a corrupção. A sua tarefa consistiu em eleger o vencedor de cada categoria a partir do Top 100 previamente nomeado.